Monday, November 08, 2004

A Herança de Crowley

Aleister Crowley foi depois de Sade,um dos maiores libertinos da história ocidental,mas Crowley era também um ocultista relevante na viragem do século XIX para o século XX.Sendo originalmente um membro da Ordem da Golden Dawn(Estrela Dourada)veio a tornar-se líder da OTO e criador da Astrum Argentum(Estrela de Prata),obtendo grandes contactos pelo mundo fora(por exemplo Fernando Pessoa,o qual viria a participar c0mo testemunha no suposto desaparecimento de Crowley no Guincho ou Boca do Inferno,o que se veio a revelar uma fraude,supostamente com o objectivo de possibilitar o anónimato ao muito procurado Crowley)sendo ainda apresentado como duplo-agente-secreto(como Inglês trabalhava para os serviços secretos britânicos e além disso trabalhava também para os serviços secretos Alemães),tendo portanto uma carrreira invejável.Em 1904 entrou em contacto supostamente com um ser superior no Cairo,junto às piramides,o qual se teria apresentado como Aiwass,lançando assim a sua fama como ocultista,e inspirado o seu conhecido lema "Faz o que te aprover,será a totalidade da lei".Mas a sua magia sexual era também um pilar de toda a sua teoria oculta,sendo acusado de sadismo e debaucharia,a qual daria o inicio a vários ramos mais ou menos ligados à OTO(Ordo Templis Orientes).Será que Crowley estava certo e todos os moralistas(muitos falsos moralistas)e abstencionistas dogmáticos estão errados??...

"Ao inventarmos o Plano descobri que muitos drogados do mistério,para obter a iluminação,também seguem essa via.Mas Aleister Crowley,que foi definido o homem mais perverso de todos os tempos,e que portanto fazia tudo o que podia fazer com devotos de ambos os sexos,segundo os seus biografos só teve mulheres feiíssimas(imagino que também os homens,pelo que escreviam,não eram melhores),e continuo com a suspeita de que ele nunca terá feito amor plenamente".

(in Umberto Eco,"O Pendúlo de Foucalt")

Esta é uma das heranças de Crowley: www.otodraconiana.com.br/artigos.php?id=14

1 Comments:

Blogger diggs said...

Me desculpe, mas não pude entender o objetivo ou o lado do blog. Os textos são superficiais, imprecisos e bastante mal dirigidos. É como terminar uma piada no meio e ficar a espera que alguém ria. E não tem graça... o potêncial do blog é bom, as idéias estão ai para serem exploradas... mas ainda falta um pouco de coragem nas próprias idéias. Mesmo assim, boa sorte em sua jornada!

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home


 

sponsorFree Hit ipt>


<!--WEBBOT bot=