Monday, December 27, 2004

Talisman e os Mistérios Iniciáticos





Porque foi um Antigo obelisco Egípcio de 200 toneladas colocado em frente do Vaticano em Roma e uma cruz colocada no seu topo a qual,por desígnio ou estranha coincidência,criou o hieroglifo que denota o nome de Anu:Heliopolis,a Antiga Cidade Egípcia do Sol?
Porque é que Benjamin Franklin se tornou o Venerável da elitista loja Maçónica das Nove irmãs de Paris?Quem foram os outros misteriosos 400 membros?Porque é que Voltaire foi lá iniciado?
Porque foi uma gigante estátua da deusa Egípcia Isis colocada na praça da Bastilha para representar a Deusa da Liberdade durante a Revolução Françesa?
Porque é que Napoleão Bonaparte acrescentou uma similar estátua de Isis e a sua estrela à heráldica de Paris?Porque foi um obelisco de 3.500 anos trazido do templo do sol em Luxor e colocado no coração de Paris?
Porque é que os maçons franceses deram à América a gigante estátua da Deusa da Liberdade a qual foi colocada na Porto de Nova Iorque--e que foi originalmente planeada como uma estátua da deusa Egípcia Isis,para ser colocada na entrada do Canal do Suez?
Porque é que François Mitterrand comissionou uma pirâmide de vidro modelada na Grande Pirâmide de Gisa,para o bicentenário da Revolução Francesa?
Porque é que Franklin Delano Roosevelt,um maçon do 32º grau,comissionou a imagem de uma pirâmide com um olho para as notas de dolar?
Porque é que Harry Truman,um maçon do 33º grau,ajudou a criar o novo Estado de Israel?
Porque é que George W Bush fez o juramento presidencial sobre a Bíblia maçónica da Grande Loja de Nova Iorque?

http://homepage.ntlworld.com/fusniak/talisman

Para possiveis respostas a essas perguntas clicar em articles & reviews no link atrás exposto.

Para além da Maçonaria existem vários mistérios iniciáticos,aqui ficam os links para alguns dos considerados mais importantes ao longo da história da civilização e dos últimos séculos:

http://brazil.skepdic.com/teosofia.html

http://www.masterdesign.com.br/sethlans/oquee.htm

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 

sponsorFree Hit ipt>


<!--WEBBOT bot=